Política de Trocas

Para garantir a satisfação e a garantia dos direitos dos nossos clientes, a Política de Trocas e Devoluções da nossa loja é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 Listamos abaixo em quais condições essa política poderá ser aplicada:

 1. Devolução de mercadoria por arrependimento e/ou desistência de compra

 Se o cliente efetuou a compra através do nosso site (www.trocandoemmiudos.com), realizou o pagamento, recebeu o produto em perfeitas condições no endereço indicado e ainda assim não ficou feliz com a sua compra, deverá entrar em contato conosco através do nosso email (ecommerce@trocandoemmiudos.com) em um prazo máximo de 7(sete) dias, a partir da data de recebimento do produto, solicitando o cancelamento da compra e informando seu nome completo, endereço, telefone e CPF.

 

O Código de Defesa do Consumidor garante esse direito (leia atentamente abaixo):

 Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

1.       O produto deverá ser devolvido na sua embalagem original, sem indícios de uso e apresentando todos os acessórios, manuais, etiquetas e a nota de compra.

2.      A empresa fica responsável pelo pagamento do frete da devolução do produto, quando o consumidor exercitar o direito de arrependimento. O cliente fica responsável pelo frete do produto, quando inexistir qualquer defeito, e este deseja a TROCA (Ex: substituição de cor, tamanho e etc.) 

3.      Os produtos em desacordo com as exigências de devolução acima não serão levados em consideração.

4.      A Trocando em Miúdos reenviará o produto a ser substituído para o mesmo endereço indicado. 

5.      Se o produto cumprir as exigências acima, a devolução do valor poderá ser efetuada.

6.      A restituição do valor será de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra do produto ou através de um crédito junto à empresa que poderá ser usado em compras futuras.

7.      Caso a forma de pagamento escolhida seja cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 (duas) faturas seguintes. Para as outras formas de pagamento, a devolução do valor será efetuada em até 15 (quinze) dias úteis após a data do recebimento e confirmação do pedido de devolução.

 

ATENÇÃO: O prazo de restituição do valor pago só terá início a partir do recebimento do produto devolvido e posterior análise das exigências citadas acima. A partir desta análise, a empresa se responsabiliza por enviar um email resposta confirmando a devolução do valor pago pelo cliente nas condições já citadas, então inicia-se o prazo de até 15 (quinze) dias úteis para que o valor total seja depositado na conta do cliente. Reforçamos mais uma vez que não serão aceitos pedidos de devolução após o prazo de 7 (sete) dias corridos, assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor, a partir da data de recebimento do produto.

 

2. Trocas de produtos com defeito

Caso o produto venha a apresentar algum defeito dentro do prazo da garantia de 06 (seis) meses, favor entrar em contato conosco através do email ecommerce@trocandoemmiudos.com, informando seu nome completo, endereço, telefone, CPF e dados da compra, assim como a descrição da avaria. A Trocando em Miúdos se reserva no direito de solicitar imagens e dados que possam ajudar na identificação da avaria do produto.

 

1. O produto deverá ser enviado à Trocando em Miúdos para análise, de preferência em sua embalagem original e nota de compra. 

2. Se detectado algum defeito, a Trocando em Miúdos tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, para solucionar o problema.

3. Na impossibilidade de conserto, a Trocando em Miúdos oferece ao cliente opções de solução junto à empresa, como a troca por produto de mesmo valor, o cancelamento da compra com restituição do valor total pago pelo produto ou um crédito junto à Trocando em Miúdos para usar em compras futuras dentro do prazo de 06 (seis) meses.

ATENÇÃO: Não serão trocados os produtos que apresentarem danos decorrentes do mau uso da peça. Observe abaixo as instruções de uso:

 

INSTRUÇÕES DE USO

1. Nossas peças são feitas à mão e devem ser cuidadas com carinho e delicadeza;

2. Por tratar de bijuterias, não molhe as peças com água, perfume, hidratantes e cosméticos em geral;

3. Não submeta as peças feitas em tecido à máquina de lavar ou à fricção excessiva para que não haja perda de brilho ou pigmento;

4. Produtos químicos devem ser evitados;

5. Na necessidade de limpeza completa da peça, remontagem ou ajuste do produto, entre em contato conosco pelo email:ecommerce@trocandoemmiudos.com.

 

Observações finais:

Confira sempre o produto ao recebê-lo. A Trocando em Miúdos recomenda que o cliente recuse a entrega do produto e entre imediatamente em contato através do email ecommerce@trocandoemmiudos.com nas situações listadas abaixo:

1. Embalagem aberta;

2. Produto avariado;

3. Produto em desacordo com o pedido;

 

Cadastre seu e-mail para receber novidades, lançamentos e promoções exclusivas!