Crescemos distraidamente

A gente troca a coleção da vitrine, a gente troca de ideia, a gente troca de cidade e a gente troca, também, de sonhos. E é por isso que viemos contar que vamos começar uma despedida por aqui. A Trocando em Miúdos encerra um ciclo de 13 anos de cor e de tantos afetos pra abrir espaço pra novas vontades, aprendizados e movimentos.

Começamos miúdas. Plantamos nossas vontades criando com as mãos ideias coloridas, encaixes minuciosos, sentimentos pra carregar perto do corpo. Junto disso, criamos emoções, apertamos laços de amizade, decoramos com muita beleza nossa história. E quando percebemos, passou uma década! Éramos um time de 21 pessoas, fizemos parte de um movimento que encorajou muita gente a fazer uma economia criativa na nossa cidade, Recife, inventamos carnavais e até lançamos um livro. <3

Agora, estamos colhendo muitos frutos dessa trajetória de dedicação, cuidado e de uma relação tão próxima que construímos com vocês. Mas o sentimento que nos moveu lá no começo, de curiosidade, liberdade para experimentar e inventar uma história cheia de possibilidades, chegou novamente por aqui. E a gente quer mais é celebrar o movimento, as viradas da vida, as portas que podemos abrir sempre com nossos talentos e desejos.

Óh, mas calma! Nosso ateliê tá a todo vapor criando nossas peças mais clássicas e nossa loja online segue funcionando até dia 21 de junho!

A gente quer ficar guardadinha com vocês e enfeitar muitos momentos especiais ainda. Seguimos juntos por aqui contando mais. Fica perto!


"Trocando em miúdos,
pode guardar [...] As nossas
melhores lembranças"

Em 2006,

                  nascia a Trocando em Miúdos, fruto direto do encontro, da paixão pelos adornos e pelo fazer manual e da fusão do gosto ousado e da amizade que brotou entre duas meninas de 18 e 20 anos.

Juliane Miranda e Amanda Braga.

Delas, surgiu o negócio: singelo, vibrante, sonhador.

As duas sócias estudaram Design na Universidade Federal de Pernambuco, fizeram parte da graduação na Espanha e em Portugal, respectivamente, e juntas cursaram uma pós-graduação em gestão na Fundação Getúlio Vargas.

Entre cursos, livros e muitas paixões, a mais exacerbada e amada de todas elas, talvez, seja o ato de viajar. Ao se deslocar, Juliane e Amanda exercitam o dom da observação - ora do outro e do novo, ora das próprias experiências vivenciadas em pequenas viagens por Pernambuco, estado em que nasceram, ou mesmo em jornadas mais extensas na Alemanha, Suécia, Turquia, México e Dubai.

Todo este repertório, as memórias e as anotações se transformam em coleções, produtos e decoração para as lojas. Assim, as ideias se renovam a cada mês, como também se reciclam as parcerias, sempre a caracterizar a marca.

Esta capacidade de convergência - criativa, afetiva, empreendedora - é um dos aspectos intangíveis da Trocando em Miúdos e uma das forças que a leva a completar, em 2018, doze anos de vida em uma curva de crescimento que dá orgulho aos clientes, funcionários, colaboradores e amigos.

Estar ao lado das pessoas que acompanharam essa trajetória e de profissionais tão dedicados ao que fazem é, sem dúvida, o nosso maior orgulho e a mais imensa alegria.

Amandinha e Ju
 

Nosso Time

Essa é a nossa equipe e, com certeza, o nosso maior orgulho


Equipe Trocando em Miúdos